Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

As fadas

Num dos "TPC´s" desta semana ficámos de fazer um poema sobre as fadas... combinei com os alunos para me enviarem por e-mail, aqui ficam aqueles que recebi.


As fadas...eu gosto delas
Umas são muito belas
Outras, não sabem encantar
Umas vivem na floresta
Outras, têm uma besta
Outras, até fazem uma festa
Algumas em certos sitios encantados
Escondem-se em locais molhados
Saem ao amanhecer
Outras, voam delicadas
Nas grutas encantadas
É que se vão esconder...

(Duarte)


As fadas...eu não acredito nelas
Umas são azuis outras são muito belas
Outras,são amarelas.
Umas vivem no centro comercial onde não as levam a mal
Outras,nos arvoredos com os seus medos
Outras,nas areias com as sereias
Algumas em matas com as suas asas de pratas
Escondem-se na caverna onde uma hiberna.
Saem na Primavera quando cresce a hera
Outras,voam pela cidade sem ninguém saber a sua idade
Nas grutas tornam-se astutas.

(Joana)


As fadas…eu gosto delas!
Umas são bonitas,
Outras, amarelas.
Umas vivem no mar,
Outras, no ar,
Outras, sem olhar!
Algumas em casa,
Escondem-se debaixo da asa,
Saem pela varanda a correr,
Outras, nas grutas,
Nas grutas ao lado do olival,
É que se vão esconder...
(Rita)



As fadas … eu gosto delas!
Umas são verdes e outras amarelas.
Outras, pequenas e umas são grandes.
Umas vivem em flores.
Outras, em fontes.
Outras, no jardim.
Algumas em florestas.
Escondem-se das festas.
Saem de dia.
Outras, à noite.
Nas grutas brincam com alegria e com fantasia.
É que se vão esconder… 
(Beatriz)








2 comentários: